O Projeto

Assistência à inclusão educacional dos alunos com necessidades educacionais especiais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo (SME-SP).

Alunos com necessidades educacionais especiais (deficiência física, sensorial, mental ou com deficiência múltipla, superdotados), exceto alunos com deficiência exclusivamente sensorial.

Alunos que apresentem alguma forma de transtorno sem diagnóstico prévio.

Profissionais da educação que atuam nas Escolas Municipais de São Paulo e nos Centros de Estudos de Família, Adolescência e Infância (CEFAIs).

Pais ou responsáveis dos alunos e a comunidade.

Auxiliar na locomoção, higiene, alimentação, posicionamento, transferência do aluno, por meio do Auxiliar de Vida Escolar – AVE e todos os profissionais, apoiando na busca da integridade do ser humano, Avaliação funcional dos alunos atendidos pelos AVEs; assessoria para indicação de mobiliário adaptado e artigos de Tecnologia Assistiva; Assessoria de equipe escolar em relação à inclusão dos deficientes no ambiente educacional; Assessoria técnica ao direcionamento pedagógico dos alunos com deficiência.

Escolas Municipais do Município de São Paulo

Profissionais Envolvidos:

Auxiliares de Vida Escolar

Principais atividades:

Portaria nº 5.594, de 28/11/2011 disponível no portal da SME de SP)

Acompanhamento por Supervisores Técnicos

Principais Atividades:

Portaria nº 5.594, de 28/11/2011 disponível no portal da SME de SP)

CEFAIS: Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão

Profissionais Envolvidos:

Assistentes Sociais;Fonoaudiólogos;Psicólogos.

Principais Atividades:

Atendimento de crianças encaminhadas pelas U.E.s;Avaliação de crianças sem diagnóstico;Assessorar o direcionamento pedagógico dos alunos atendidos.